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Contato: Adriana Rosa – Coordenadora Executiva

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Benefícios e Procedimentos
Responsabilidades
  • Promover o aumento do consumo de Flores e Plantas Ornamentais no Brasil;

  • Fomentar a capacitação, profissionalização e qualificação técnica;

  • Definir e propor diagnósticos estruturais, conjunturais e prospectivos do setor;

  • Conceber políticas setoriais.

Principais linhas de atuação
  • Fomento às ações de ensino e profissionalização (nível básico, técnico e superior) para Floricultura;

  • Incentivo e orientação à constituição de associações e cooperativas de floricultores;

  • Busca de linhas de crédito específicas para financiamento da cadeia produtiva;

  • Orientação aos profissionais do setor quanto ao estabelecimento de normas técnicas para a produção e a comercialização;

  • Apoio na certificação de produtos necessários ao desenvolvimento da produção;

  • Promoção do desenvolvimento no mercado nacional para aumento do consumo e fortalecimento da produção;

  • Apoio aos interesses do Brasil e seus empresários quanto à Lei de Patentes e Cultivares;

  • Defesa do setor na redução de impostos.

Procedimentos para ser um Associado Ibraflor

De acordo com Capítulo II do Estatuto Social, (Artigo 7º) – o  Ibraflor será composto por  um número ilimitado de associados. Poderão associar-se, pessoas física ou jurídica, com sede no Brasil ou não, de direito público ou privado, em número ilimitado. São condições imprescindíveis para a aceitação do associado:  capacidade civil, idoneidade moral, disposição para apoiar e sustentar as finalidades da Associação.

Os principais procedimentos são:
  1. Preenchimento, assinatura e envio da Ficha de Inscrição  , contendo dados cadastrais. É importante assinalar a sua categoria de Associado;

  2. Recebida a Ficha de Inscrição, entraremos em contato para confirmar sua associação.

  3. O Associado pagará a anuidade proporcional ao ano e receberá os boletos referentes logo após o recebimento da ficha de inscrição pelo Ibraflor; .

  4. A associação só será efetivada após o pagamento da primeira parcela;

  5. A anuidade será paga em 3 (três) parcelas quadrimestrais, sempre nos meses de março, julho e novembro (entre os dias 10 e 15) via boleto bancário enviado ao associado pelo e-mail do cadastro;

  6. Após 3 parcelas de anuidades em aberto, o associado será automaticamente excluído do quadro associativo.