NOVO: Protocolo IBRAFLOR de Funcionamento para Setor de Floriculturas e afins.


TRANSPARÊNCIA E PLANEJAMENTO


Este é o Protocolo IBRAFLOR de funcionamento para floriculturas, gardens e afins, consolidando ações e medidas alinhadas com as melhores práticas e recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), autoridades em saúde nacionais e internacionais, a serem implementadas em todo Brasil para que o setor de floricultura e afins possa funcionar com seriedade e de forma segura.


Este protocolo tem como objetivo auxiliar os estabelecimentos a reduzir o risco de contágio entre funcionários e clientes. Ele foi elaborado em parceria com diversos representantes do setor e validado pelo Comitê de Crise da Floricultura, baseado em critérios técnicos e de saúde.


Este documento mostra de forma clara e didática, quais os protocolos de higiene precisam ser seguidos por floriculturas, gardens e afins, para que o nosso setor de flores e plantas possa, seguir a sua rotina considerando evidentemente a nova realidade deste período pandêmico. Além do compromisso em preservar a vida e a saúde das pessoas, o Ibraflor, através de seu comitê de crise, vem buscando provar a ESSENCIALIDADE do setor de flores e plantas ornamentais, conforme portarias 116/ 2020 e 135/ 2021 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que nos GARANTE a permissão para produção e distribuição de insumos agropecuários e comercialização de produtos perecíveis.


Importante ressaltar que este protocolo de funcionamento tem a consciência deste período epidemiológico, as regras sanitárias e jurídicas para sua formação e regramentos.


Baixe o Arquivo com todas as informações:

Protocolo de FUNCIONAMENTO IBRAFLOR 05
.2
Download 2 • 594KB

34 visualizações0 comentário