Alunos da FGV descobrem novos caminhos no mercado de Flores e Plantas Ornamentais


Ao Visitarem as duas maiores Cooperativas do Brasil, Área de Produção e também conversar com grandes Líderes, os estudantes conhecem os desafios do mercado e encontram vocações.


Há mais ou menos uns dois meses atrás recebi uma ligação do Professor Marcos Fava Neves pedindo minha ajuda para montar uma agenda de visitas para um grupo de alunos da FGV (Fundação Getúlio Vargas) para um Projeto da Faculdade intitulado como: Diferenciação e Inovação no Agronegócio - Imersão na Cadeia de Flores. Achei a ideia bastante positiva e promissora, montamos uma agenda com visitas as Cooperativas (Veiling e Cooperflora), visita ao Campo de Produção entendendo todo o processo (Grupo Terra Viva), e finalizamos com um bate papo mostrando para os alunos os números reais do Setor.


A visita serve como complemento da disciplina ministrada pelo Professor Marcos Fava Neves. Os alunos conhecem a realidade vivida do Setor desde a produção ate a sua comercialização. Acredito que este tipo de ação seja fundamental para o desenvolvimento de alunos e futuros profissionais do mercado. Percebemos um alto nível de interesse e de perguntas muito pertinentes, que até para nós do ramo nos faz refletir sobre alguns pontos, portanto agrega para todos”, declara Jorge Possato – Gerente de Logística da Cooperativa Veiling Holambra SP.


“Essas visitas nos trazem uma experiência que pode ser utilizada até mesmo numa entrevista de emprego, pois vou ter uma visão melhor de como funciona todo o processo e clarear minhas ideias”, conta uma das alunas. Outro estudante afirma que é muito importante, conhecer todas as etapas de produção do produto que será disponibilizado no mercado: “Além de analisar os dados, podemos melhorar o resultado final de um produto e corrigir algum problema que venha a surgir durante seu processo de produção”.


Agradecemos por compartilharem conosco este momento importante, de conquistas e planejamento para estes alunos que são hoje parte do futuro do nosso Setor, esta atividade de imersão na cadeia trouxe para todos eles uma clara ideia da realidade atual do Setor de Flores e Plantas no Brasil. Hoje a Estruturação do Setor é o nosso maior desafio, e este tipo de trabalho que a Faculdade teve a iniciativa de realizar só tem a somar com os nossos objetivos! Já deixamos um convite oficial para que este tipo de ação tenha continuidade!


Os Alunos irão realizar um trabalho de conclusão o qual teremos acesso e vamos divulgar!

Abaixo deixamos algumas imagens da visita.


Kees Schoenmaker – Presidente do Ibraflor




0 visualização

Telefone: (19) 3217-5148

Celular e WhatsApp: (19) 99102-6014

ibraflor@ibraflor.com

Contato: Adriana Rosa – Coordenadora Executiva

Copyright © 2018 Ibraflor | Instituto Brasileiro de Floricultura. Todos os direitos reservados.

LOGO FINAL G_MKT_preto.png