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Giuliana Flores planeja crescer em canais físicos






Empresa que nasceu no e-commerce aposta em quiosques e pontos em shoppings no modelo de franquias e quer chegar a 40 lojas próprias até o fim deste ano. Em 2018, a Giuliana Flores, maior floricultura online do país e pioneira no segmento, registrou crescimento de 20%. De acordo com a empresa, o bom resultado veio da aposta em quiosques e lojas físicas. A expansão para o mundo físico iniciou em 2017, meses após o lançamento da Rosa Encantada, flor natural tratada quimicamente que pode durar até três anos. “A Rosa Encantada fez com que a Giuliana Flores migrasse para a venda física e, além disso, fortaleceu a marca, aproximando-a de uma nova geração de clientes mais jovens”, conta Clóvis Souza, fundador da empresa.


Atualmente, só a rosa encantada é responsável por 25% do faturamento da empresa. De acordo com a companhia, a flor é importada da Colômbia e passa por um processo químico em que suas pétalas demoram dois anos para murchar. O custo de uma dúzia delas é de R$ 568,50.


Hoje são 30 quiosques e duas lojas físicas voltados para o produto, localizados nos principais shoppings de São Paulo. Tanto os quiosques como as lojas físicas operam no modelo de franquia e tem planos de expansão para o próximo ano.


Os planos também incluem crescimento no meio online. Os 290 mil pedidos registrados em 2018 devem passar para 320 mil em 2019. A marca também abriu mais um canal de vendas no meio digital, em parceria com o app iFood. A floricultura, que possui 60% do market share no País, reportou estar registrando cerca de 500 pedidos por mês pelo iFood, com entregas rápidas com intervalo de 1 a 2 horas. Por meio da loja no app, é possível comprar da Giuliana Flores, além de flores, pães, vinhos, cestas de queijos, chocolates e presentes. “A estratégia de estar no iFood foi pensada para auxiliar a empresa a ter acesso a uma quantidade maior de pessoas, gerando fidelização e agilidade para seus clientes. Além da visibilidade de marca aumentar, a ferramenta ajuda na gestão dos pedidos que direcionam as tomadas de decisões diárias”.


Em 2020 há a previsão do lançamento de franquias da marca. De acordo com Clóvis, a empresa tem se consolidado por escolher momentos estratégicos para atuar no online ou investir no espaço físico. "A estratégia de migrar para o franchising veio a partir da constatação de que havia espaço para os produtos Giuliana Flores nos pontos de vendas. Quando todos eram físicos estávamos no e-commerce, hoje o virtual aumenta e nós conquistamos a oportunidade de estarmos mais próximos do consumidor com essas lojas", comenta. Sempre trazendo o melhor aos seus milhares de clientes, a Giuliana Flores não para de se atualizar ao criar produtos inovadores.



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