top of page

GREEN MOMENTS – TENDÊNCIA DE LOJAS EM NOVA YORK


Anualmente, no mês de janeiro, a National Retail Federation promove, em Nova York, o NRF Big Show, o maior e mais importante evento de varejo do mundo. São 3 dias de debates, apresentações e demonstrações, do que de mais moderno existem em tecnologia e tendências no setor. Dezenas de milhares de profissionais de todo o mundo participam do evento. Várias missões brasileiras de empresários e executivos comparecem anualmente, no intuito de se atualizar e aprimorar.


A National Retail Federation é a maior associação comercial do mundo. Seus membros incluem lojas de departamentos, especialidades, descontos, catálogos, Internet e varejistas independentes, cadeias de restaurantes, supermercados e empresas de marketing multinível.

Eu, Walter Luis Wingue – Vice Presidente do Ibraflor, tive a grata oportunidade de assistir uma palestra no Evento do Sindilojas de Porto Alegre RS, da empresária Bruna Luz, que esteve na NRF 2020, e fez um resumo do que mais lhe chamou a atenção na edição.


Em especial, a palestra do arquiteto Shane Danos, diretor de Visual Merchandising do grupo Creative Neiman Marcus. Shane supervisiona o desenvolvimento da empresa e a criação de programas visuais e criativos de marketing visual, incluindo janelas e ambientes de loja. A Neiman Marcus desenvolveu com sucesso a nova loja principal da NYC Hudson Yards, que incluiu novas plataformas digitais na loja, experiências e ativações do cliente. Em sua palestra associou o Calmcommerce - o comércio de produtos para acalmar, suavizar a vida das pessoas - com as plantas. São os "green moments" dentro das lojas. As lojas estão trazendo plantas para compor sua decoração interna e de vitrines, no intuito de promover uma conexão do urbano com a natureza.


As plantas ajudam no Visual Merchandising, e transmitem, ainda, sensação de vida e tranquilidade! Além de várias lojas de Nova York, a empresária, que reside na Alemanha, tem visto o uso de plantas em lojas da Espanha e Portugal.



Walter Luis Wingue – Vice Presidente do Ibraflor

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page