O Consumo de Flores e Plantas



No final de fevereiro de 2021, a agência de pesquisa Motivaction, encomendada pelo Flower Council of Holland, examinou os efeitos do Covid-19 na venda de flores e plantas pela segunda vez. A pesquisa focou novamente em consumidores na Alemanha, França, Holanda e Reino Unido (Reino Unido). A conclusão? Em tempos difíceis, os gastos com flores e plantas não são, em média, os primeiros custos que os consumidores eliminam.


A pesquisa foi uma repetição da mesma aplicada em outubro/ novembro de 2020. Em fevereiro de 2021, quando ocorreu a investigação atual, a grande maioria dos lojistas estava de portas fechadas – não tinham autorização para realizar a venda presencial. Os consumidores muitas vezes acostumados a fazer compras à noite, tiveram que levar em consideração o toque de recolher, que começava às 18h. Em todos esses países era possível encomendar flores e plantas online e coletar (take away) também era permitido.


Os resultados mais impressionantes do estudo no final de fevereiro em comparação com o primeiro estudo no final de 2020 são: 1) Flores e plantas permanecem importantes durante a quarentena; 2) Com a crise, os produtos ainda são muito valorizados; 3) Aumento relevante da entrega – delivery e 4) A maioria dos entrevistados presenteia e compra a mesma quantidade de flores para si.


Mais flores e plantas entregues em suas casas

Quase um quarto dos consumidores afirma ter comprado flores (23%) ou plantas (24%) online pela primeira vez desde o início da pandemia. Este é um pequeno aumento em comparação com a primeira pesquisa. 28% tiveram flores entregues em casa desde o início da pandemia e 26% o fizeram com plantas. 25% dos entrevistados entregam flores a outras pessoas com mais frequência do que antes da pandemia, ou seja, 24%.


Nossa Conclusão - Ibraflor

Apesar de a matéria trazer dados de países desenvolvidos e com índice de consumo per capita elevado, podemos concluir que a nossa realidade não é diferente e que temos um leque enorme de possibilidades para com o nosso consumidor final!

Estamos convencidos, que os nossos produtos são prioritários na vida das pessoas, pois flores e plantas são essenciais! A tendência atual é a criação de espaços agradáveis e cada vez mais aconchegantes – em seus lares ou local de trabalho – utilizando flores e plantas!


#SomosIbraflor #FloréEssencial #PlantaéEssencial #FlorAlimentoparaAlma



Fonte: https://www.bloemenbureauholland.nl/perskalender/tweede-meting-effecten-covid-19-op-verkoop-van-bloemen-en-planten

320 visualizações0 comentário