top of page

O que é Urban Jungle?

Urban Jungle é um estilo de decoração que consiste em incluir plantas e elementos ligados ao meio ambiente concentrados no interior das residências. O objetivo é trazer um clima de natureza para moradias urbanas, proporcionando uma sensação de aconchego e bem-estar.

Esse estilo de decoração não tem um apelo apenas estético. O Urban Jungle nasceu da necessidade de aproximar pessoas que vivem nas grandes cidades do meio ambiente. Com o desenvolvimento da tecnologia e o estilo de vida de uma nova geração, os Millennials, o contato com a natureza foi ficando cada vez mais distante.


Além disso, nos últimos anos houve o aumento da preocupação com a sustentabilidade no mundo todo. Diante desse contexto, o Urban Jungle surgiu como forma de resgatar a relação com o verde incluindo a natureza dentro de casa.


Quando apostar no Urban Jungle em um projeto?


A primeira condição, obviamente, é que o cuidado constante com as plantas se encaixe na rotina do cliente. Outro fator a ser considerado é que o Urban Jungle é um estilo de decoração marcante, por isso é indicado se a ideia é ter um ambiente com personalidade.

Em relação ao tamanho do imóvel, não a restrição na hora de executar o Urban Jungle. Para ambientes pequenos, existem alguns truques que vamos explicar ao longo do texto.

Algumas plantas necessitam de mais iluminação e ventilação do que outras. Dessa forma, o ideal é que o Urban Jungle seja aplicado em locais com mais luminosidade, como sacadas.


Veja abaixo 9 dicas para aplicar no projeto:


1- Escolha as espécies de acordo com as características do ambiente

2- Dê preferência para espécies de sombra

3- Crie um jardim vertical

4- Dê destaque para a folhagem

5- Aposte na diversidade

6- Use a cor verde na decoração

7- Inclua quadros de plantas e objetos que remetam à natureza

8- Escolha móveis de materiais naturais

9- Aposte na diferença de alturas


260 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page