top of page

Oportunidades e Desafios para 2020 por Augusto Aki












Quando a poeira do final de ano passar, e Você for pensar em 2020, vai ver algumas coisas boas e algumas muito ruins para o ano que vem:


Pontos favoráveis:

a) O carnaval vai cair em 25 de fevereiro, assim podemos esperar um dia da Mulher (08/03) bom. Para tanto a loja precisa ter um relacionamento com o mercado corporativo, ou, usar a data para abrir esse relacionamento (ao invés de vendas);

b) O dia das Mães deve ser bom, pois a economia deve apresentar bons resultados o ano que vem, e isso afeta as vendas nos dias de pico;

c) A taxa de juros básica é a menor dos últimos 20 anos, assim, pode esperar o crescimento da construção civil. Isso alavanca as vendas de paisagismo e também de jardins internos, o mercado de gramas;

d) O Urban Jungle (estilo Urban Jungle nasceu para trazer a natureza para dentro dos lares e inseriu o verde na decoração como forma de gerar vida, aconchego e bem-estar nas moradias urbanas) favorece o consumo para uso próprio e aquelas lojas que forem multivarejo e tiverem produtos criados na própria loja e souberem se comunicar bem nas suas redes sociais certamente terão muito sucesso.


O que não será tão bom:

1. a) Quase todos os feriados do ano serão na sexta ou na segunda. Isso vai prejudicar em muito as vendas - durante todo o mês de abril (3 feriados), dia dos namorados e em dezembro (que ficará restrito a 15 dias);

2. b) Deve haver mais fechamento de lojas, pois a maioria ainda continua sendo genérica, esperando o cliente, vendendo o mesmo que os outros e reclamando dos supermercados e preços.


Espero que com que estas percepções Você consiga se antecipar e se organizar!


Boa Sorte e Sucesso!


Augusto Aki – Consultor de modelos de negócios

www.negocioscomflores.com.br

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page